Cultura

A cultura holandesa se apresenta em nosso meio de várias maneiras, trazemos características culturais, reproduzimos costumes deixados pelas gerações anteriores e continuamos valorizando sua conservação, pois é parte da nossa identidade, forma o patrimônio material e imaterial da comunidade holandesa no Brasil.

A ACBH atua no sentido de estimular o desenvolvimento de atividades culturais e valorização da herança e do patrimônio cultural holandês no Brasil. Uma das tradições culturais que a associação apoia é o Coral Masculino ABC.

O acervo mantido pelo Centro de Documentação conta com mais de 200 unidades, entre documentos, relatórios, folhetos, artigos, trabalhos acadêmicos e livros em holandês e português, assim como material iconográfico e audiovisual sobre a emigração, a imigração, o cooperativismo, a história das colônias, histórias de famílias e outros.

Também são estabelecidos convênios internacionais, contatos com a Embaixada dos Países Baixos e conexões com a terra de origem em benefício da comunidade neerlandesa no país.