Comunicação

Há mais de vinte anos a principal contribuição da ACBH para a comunidade cultural tem sido a publicação e a distribuição mensal da Revista De Regenboog, edição conjunta das colônias holandesas no Brasil que a partir de 1999 foi a sucessora da revista ‘Centraal Maandblad’.

A revista tem sido importante meio de comunicação, fazendo conexões Brasil-Holanda, informando sobre desenvolvimentos agropecuários e, muito importante, melhorando os contatos entre as comunidades de Arapoti, Campos de Holambra, Carambeí, Castrolanda, Holambra, Não-Me-Toque, Maracaju e Tibagi.

A internet trouxe mais uma forma de conexão, levando a Associação a manter o site, que serve de referência para todos que procuram saber mais sobre o assunto. Mais recentemente foram acrescentadas publicações na imprensa a fim de fortalecer a imagem da cultura holandesa no Brasil e as possibilidades de estudos no exterior através das redes sociais.

No link abaixo você encontra, além de vários endereços importantes, também vídeos históricos e documentários das colônias. Vale a pena acessar: link