Vídeo Diário de Anne Frank

E se Anne Frank tivesse uma câmera em vez de um diário?

Sim, essa é uma nova forma de explorar a história de Anne Frank, a menina judia que ficou famosa ao deixar um diário escrito durante a Segunda Guerra Mundial. A fundação Anne Frank em parceria com a Every Media produziu uma web série do diário de Anne Frank!

O lançamento da série sobre com quinze episódios no YouTube está acontecendo desde o dia 30 de março e se completa hoje, dia 4 de maio, com o último episódio.
No diário em vídeo você pode acompanhar Anne Frank desde o dia 29 de março de 1944, quando ela tinha 14 anos e já estava escondida há um ano e meio no sótão da sede da empresa do seu pai.
Anne filma a si mesma, acontecimentos no Anexo Secreto, conta sobre a guerra e compartilha seus pensamentos e emoções com a câmera. A série termina no dia 4 de agosto de 1944, o dia em que Anne e as outras sete pessoas foram capturadas por oficiais nazistas.

Todos os personagens, locais e eventos na série são baseados no diário mais famoso do mundo, nas cartas de Anne escritas entre março e agosto de 1944.
A série de vídeos foi produzida em holandês, mas tem legendas em português, inglês, alemão e espanhol e está disponível em: https://www.youtube.com/annefrank

Recomendamos também o site do museu Casa de Anne Frank (também em inglês e espanhol) com muita informação, material e linha do tempo interessantes: https://www.annefrank.org/nl/museum/, assim como tudo que pode ser visto online, mesmo com o Museu fechado a visitantes, acessando: https://www.annefrank.org/nl/museum/web-en-digitaal/.

Neste período de isolamento e quarentena estaremos lendo o diário de Anne Frank de uma outra forma e podemos chegar um pouco mais perto de entender como a adolescente passou este período.